O Bahia segue a sua caça ao líder Vitória neste domingo, contra o Ipitanga, em Senhor do Bonfim, às 16h (horário de Brasília), pela vigésima rodada do Campeonato Baiano, já com a vaga assegurada para a próxima fase. Com 43 pontos, quatro a menos que o rival, o Tricolor precisa vencer as próximas partidas e torcer por dois tropeços do Rubro-Negro para levar a vantagem de mando de campo nas semifinais.

Depois de uma suada vitória em casa contra o Camaçari na última rodada, com gol de Leo Medeiros aos 36 do segundo tempo, o técnico Alexandre Gallo terá a volta de dois importantes jogadores. O atacante Reinaldo Alagoano e o zagueiro Evaldo estão de volta depois de cumprir suspensão. A ausência fica por conta do lateral Rubens Cardoso, que cumpre suspensão. Como na última partida Gallo escalou a equipe com muitos reservas, a espectativa é que ele repita nesta rodada.

O autor do gol da vitória na última rodada, Léo Medeiros, que começou a partida no banco, já avisou que quer jogar, mas Gallo ainda não confirmou se utilizará o meia como titular. Do lado do adversário, o Ipitanga, com 18 pontos, ainda tem chances de cair, mas os quatro pontos de vantagem para o lanterna deixa o time mais tranquilo. Apesar disso, a equipe não deve facilitar a vida do Tricolor. Na última rodada, o time conseguiu um bom empate fora de casa com o Fluminense.

20ª rodada
Domingo, 05/04 (horário de Brasília)

16h – Ipitanga x Bahia
16h – Colo-Colo-BA x Madre de Deus
16h – Feirense x Poções
16h – Atlético-BA x Itabuna
16h – Camaçari x Fluminense-BA
17h – Vitória x Vit. da Conquista