Globo Esporte

O relatório sobre a inspeção realizada no Estádio de Pituaçu, nesta segunda-feira, deve ficar pronto até este fim de semana. Comandada por Virgílio Elísio, diretor técnico da CBF, a comitiva avaliou a infraestrutura e as condições de segurança e acessibilidade para que o local possa receber uma partida das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

– O relatório final da vistoria deve ficar pronto até o fim de semana. Seguimos o padrão da Fifa para fazer a avaliação – explicou Elísio.

O documento será entregue ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que decide se aprova ou não a realização de uma partida das eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 em Salvador.

– A expectativa é que não existam problemas, e que Pituaçu possa receber a Seleção Brasileira. Estive aqui no jogo de reinauguração. Foi uma visita restrita à tribuna de honra, mas pelo que vi acredito que o estádio será aprovado – afirmou o diretor técnico da entidade.

A intenção é que a equipe comandada por Dunga venha à Bahia enfrentar a Venezuela no último jogo do Brasil nas eliminatórias, no dia 14 de outubro.