Globo Esporte

O Vitória está nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro empatou por 1 a 1 com o Juventude na noite desta quarta-feira, no Barradão, pela partida de volta da segunda fase da competição e garantiu a classificação. No jogo de ida, em Caxias do Sul, o Leão venceu por 2 a 1. Leo Dias abriu o placar para o Ju, mas Neto Baiano deixou tudo igual para os rubro-negros. Na próxima fase, o Vitória vai enfrentar o vencedor do confronto entre Guaratinguetá x Atlético-MG.

Primeiro tempo ruim

O Vitória teve dificuldade para criar na primeira etapa. Apesar de ter mais posse de bola nos primeiros minutos do jogo, o time não conseguia transformar o domínio em oportunidades de gol. Na melhor chance, Neto Baiano arriscou de fora da área, mas a bola apenas passou perto do gol do Juventude, sem assustar o goleiro Gatti.

Ju sai na frente

Depois de um começar recuado, o Juventude passou a trocar os contra-ataques pelas jogadas de ataque e passou a pressionar o Leão. E o gol alviverde saiu em uma bobeira da defesa rubro-negra. Em falha de marcação, Leo Dias recebeu livre dentro da área e, de frente para o goleiro Viáfara, não teve dificuldade para balançar a rede aos 41 minutos do primeiro tempo.

Jogo melhora no segundo tempo

Depois de um primeiro tempo de baixo nível técnico, o jogo recomeçou movimentado após o intervalo. Disposto a conseguir o segundo gol e a classificação, o Juventude passou a buscar mais o ataque e deixar espaço para o Vitória contra-atacar. Logo nos primeiros minutos, Anderson Martins e Jackson tentaram, mas o goleiro Gatti fez boa defesa. Mas foi o Ju que teve a primeira grande chance da segunda etapa. Aos oito minutos, Mendes chutou colocado obrigou Viáfara a se esforçar para defender.

Neto Baiano mostra faro de gol

A resposta rubro-negra veio sete minutos depois e com mais precisão. Jackson fez boa jogada e passou para Neto Baiano. Livre, ele acertou um forte chute e venceu o goleiro Gatti, deixando tudo igual no Barradão. O gol do Leão freou a pressão do Juventude, que com a necessidade de marcar dois para garantir a classificação direta, perdeu a organização em campo.

Com o fim da partida se aproximando, o Vitória passou a jogar mais recuado, garantindo o resultado favorável para avançar às oitavas-de-final da Copa do Brasil. O jogo passou a ficar truncado no meio-de-campo e foram poucas as situações de perigo nos últimos minutos. O Ju insistiu nas bolas levantadas na área, mas a defesa rubro-negra trabalhou bem para afastar o perigo.