Futebol Baiano.net

7bb0b862ee-3da8-4efd-b163-45dd3c9754ac7d_leao2

Após tumultos, ansiedade e medo para ambos os times, o clássivo BaVi decisivo deste domingo, 3, terminou em 2 a 2, confirmando o tricampeonato do rubro-negro. O Bahia virou o primeiro tempo com melhor futebol e vencendo por 2 a 0, o que lhe garantia o título. Mas o Vitória voltou reajustado para a etapa complementar e empatou a partida.

O jogo – O Bahia precisava correr contra o tempo. E fez isso logo após o apito inicial. Com mais volume de jogo, bem postado na defesa e com boa movimentação no ataque, o Tricolor dominava a partida com inteligência. Contudo, o Vitória quase abriu o placar aos 6 minutos, numa bola atrasada errada por Ávine. Apodi driblou o goleiro, mas mandou na trave.

Depois do susto, o Bahia voltou a comandar as ações, e abriu o placar aos 9 minutos. Reinaldo Alagoano recebeu de Paulo Roberto na pequena área e fuzilou as redes de Viáfara. O gol animou a torcida, mas o

Bahia continuou jogando com prudência e atacando na hora certa. O Leão, por sua vez, esteve dominadoe sua principas jogadas neutralizadas. Aos 45, o Bahia marcou o segundo. Depois de ótima troca de passes, a bola sobrou para Ávine na área, que tocou no canto do arqueiro rubro-negro.

O Vitória voltou mais aceso para o segundo tempo, buscando incessantemente o ataque. O Bahia já não era o mesmo time da etapa inicial, e era sufocado no seu campo de defesa. Com duas substituições, o técnico Carpegiani deu mais opções ofensivas ao Leão. Aos 19 minutos, a premiação. Apodi cruzou na

área, Neto Baiano dividiu com a zaga e, na sobra, mandou para as redes de Marcelo.Antes do gol rubro-negro, Gallo havia promovido Cadu, que mal jogou o estadual, no lugar de Reinaldo Alagoano. o atacante ficou cerca de três minutos em campo, até chegar de sola no jogador adversário e ser expulso direto. Ele saiu chorando de campo.

Indo à loucura com o placar que lhe assegurava o título, a torcida do Vitória acordou nas arquibancadas e passou a incentivar o time. O Vitória tinha todo o jogo nas mãos, mas começou a perder muitas chances de empatar a partida. Aos 24, Marcelo interceptou um chute de Jackson. Aos 41, o goleiro do Bahia fez falta em Bida na área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Ramon fez o segundo do Vitória, o gol do título.

Vitória 2 x 2 Bahia
Campeonato Baiano 2009 – Final – Jogo de volta
Data: 03/05/2009 (domingo), às 17 horas
Local: estádio Manoel Barradas, em Salvador
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (FIFA-RS), auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Raimundo Carneiro de Oliveira