do Globoesporte.com

Treinador santista afirma que camisa 9 do Peixe está pronto para deixar a sua marca contra o Corinthians, no Pacaembu, pela decisão do Paulistão.

Depois de perder pelo menos cinco oportunidades claras de gol e passar a primeira final do Campeonato Paulista, disputada há uma semana na Vila Belmiro, em branco, o atacante Kléber Pereira está pronto para deixar a sua marca no jogo deste domingo, às 16h, contra o Corinthians, no Pacaembu. Quem afirma é o técnico santista Vagner Mancini, que confia em seu camisa 9 para o duelo.

– Posso te dizer com certeza de que ele está mordido e cheio de vontade para este jogo – avisou Mancini, em conversa no CT Rei Pelé.

Kléber Pereira não marca desde a última semifinal do Paulista, contra o Palmeiras, quando o Peixe venceu a disputa por 2 a 1, no Palestra Itália –ele marcou de pênalti o segundo tento do time. Depois disso perdeu várias oportunidades contra o CSA, pela Copa do Brasil, e contra o Timão, na primeira final do estadual.

Em defesa de seu camisa 9, Mancini exalta o poder de decisão do atacante, como na partida contra a Ponte Preta, quando o Santos venceu o jogo por 3 a 2, com três gols de Kléber Pereira.

– Ele é um atacante de qualidade. Passa dois ou três jogos em branco e depois marca três gols em uma única partida. E está bastante confiante para este jogo, principalmente porque sabe que o grupo está ao seu lado – salientou Mancini.

Mesmo tendo algumas de suas atuações contestadas, o atacante ainda é o artilheiro do Santos na competição, com 10 gols anotados.