Globo Esportes


Leão e Adilson de reencontram no Mineirão

O segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Mineiro virou o duelo entre milagre e confirmação. Como a primeira partida terminou com o placar de 5 a 0 para o Cruzeiro, numa repetição de 2008, o Atlético-MG precisa devolver o saldo para ficar com o título. Caso contrário, será a conquista de número 36 da história celeste.

A missão é tão difícil que nem mesmo os atleticanos confiam. Na manhã desse sábado, a diretoria alvinegra repassou 5.900 ingressos a que tinha direito para os cruzeirenses. Nas bilheterias, a diferença é esmagadora. Até o início da noite dessa sexta, por exemplo, foram vendidos 27.422 lugares. Os azuis compraram 25.943, e os atleticanos 1.479. A carga para esta partida é de 64.800, inicialmente dividida de forma igual.

Mas se engana quem pensa que não há motivação para esta partida. Além de ser o superclássico, o Cruzeiro, com uma vantagem gigantesca, quer ser campeão invicto. O Atlético, por sua vez, tenta terminar o campeonato com a cabeça erguida e dar fim ao tabu de 11 jogos sem derrotar o rival (dez derrotas e um empate).