Portal do Futebol Baiano

Chegou a hora da grande decisão. Após uma longa semana de treinamentos e muitos mistérios por parte dos treinadores da dupla BaVi, agora é só contar as horas até o apito inicial do árbitro e saber após os 90 minutos quem foi o melhor time do futebol Baiano em 2009.
Em campo os dois melhores times do campeonato. De um lado o Vitória, líder da primeira fase, dono do melhor ataque da competição e de quebra o titulo de artilheiro pertence ao seu atacante, Neto Baiano. Do outro o Bahia, dono da melhor média de publico e da maior arrecadação do campeonato e que entra com a única obrigação de vencer para sagrar-se campeão e romper uma incomoda seqüência sem títulos que já duram logos sete anos.

No meio da semana o Vitória mostrou que está forte e disposto a não vacilar dentro de casa. Venceu com facilidade o Atlético Mineiro por 3 a 0 em jogo válido pela Copa do Brasil, animando a torcida e empolgando o treinador Carpegiani, que não poupou elogios aos atletas. Sem muitos mistérios já definiu a equipe, sendo ela a mesma que venceu as duas últimas partidas.

Pelo lado Tricolor, muitos mistérios. A semana foi de indefinição por parte do treinador Gallo e de expectativa dos jogadores. Com muitos treinos secretos, o treinador pôde observar os melhores atletas, colocando em campo aqueles que tiveram melhor desempenho durante a semana. Com as ausências de Patrício, expulso no último jogo, e a possível ausência do atacante Beto, envolvido com problemas conjugais, abre-se vagas para Dedé e Marcone no lugar do primeiro e Ananias sendo o provável substituto do segundo.