Globo Esportes

Sem sustos e com uma certa facilidade, o Vasco venceu o Icasa por 4 a 1 nesta quarta-feira, em Juazeiro do Norte, e se classificou para as quartas-de-final da Copa do Brasil. Do alto da colina do Horto, a enorme estátua de Padre Cícero observou a partida e parece não ter escutado os pedidos dos fiéis que aconteciam antes mesmo do início da partida no estádio Romeirão.

– Vamos fazer história aqui com a ajuda de Padre Cícero e eliminar o Vasco – disse animada a professora Joana Miara ao chegar ao estádio com camisas e bandeiras do Icasa.

Mas a esperança durou pouco. Léo Lima, duas vezes de pênalti, Elton e Vilson marcaram os gols vascaínos. Leozinho descontou para o time da casa. Mesmo sem balançar a rede, o lateral-direito Paulo Sérgio teve uma atuação destacada na partida. Ele participou dos dois primeiros gols cruzmaltinos no primeiro tempo.

Agora o Vasco espera o duelo entre Atlético-MG e Vitória para conhecer o adversário nas quartas-de-final da Copa do Brasil. O provável é a classificação do time baiano, que venceu a primeira partida por 3 a 0, em Salvador. Os jogos serão nos dias 13 e 20 de maio e a ordem dos confrontos será definida após sorteio na CBF nesta sexta-feira.