Portal do Futebol Baiano

O Juazeiro realizou o primeiro coletivo da pré-temporada na manhã desta terça-feira, no Estádio Adauto Moraes, visando a estréia no Campeonato Baiano da Segunda Divisão. O técnico Emerson Mateus já começa a definir o time que jogará contra o Sport Camaçariense, no próximo dia 24, em Camaçari.

O time titular treinou com Dida; Daniel, Neto, João Paulo e Cuinha; Davi, Rondinelli, Vítor e Anderson; Belo e Rafael Chulapa. O elenco do Juá ainda conta com o goleiro Ewerton, o zagueiro Marcelo Xavier e o meia Michel, recém contratados pela diretoria. A grande novidade ficou por conta da apresentação de Paulo Salles, treinador campeão baiano da segundona em 2008 com o Madre de Deus, que será auxiliar técnico de Emerson Mateus na temporada.

A diretoria ainda analisa alguns jogadores que estão em período de testes no Adauto Morais. Cerca de 33 jogadores compõem atualmente o grupo do Juazeiro, mas a tendência é de que o elenco seja reduzido. A maior dificuldade é tentar agendar amistosos contra clubes profissionais, já que a maioria deles já se encontram em inatividade desde o término da primeira divisão.