Globo Esportes

Como gosta de dizer o torcedor, o troco veio com juros e correção monetária. A última lembrança dos cruzmaltinos em relação ao Vitória não era nada agradável. Vinha da última rodada do Campeonato Brasileiro, na partida em que o time carioca foi rebaixado para a Série B. Mas nesta quarta-feira, o Vasco não tomou conhecimento do rival e deu um enorme passo para garantir uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. O time carioca goleou o Vitória por 4 a 0, em São Januário, na primeira partida entre os clubes. Os gols foram marcados por Carlos Alberto, Elton, Paulo Sérgio e Nilton. O segundo e decisivo jogo será na próxima quarta-feira, dia 20, no estádio Barradão, em Salvador.

O Vasco pode perder por até três gols de diferença. Uma derrota por 4 a 0 leva a disputa para os pênaltis. Se fizer um gol no Barradão, o time carioca só perde a vaga se for derrotado por uma diferença de cinco gols (6 a 1, 7 a 2 e assim por diante).

Com isso, o Vasco tem uma ótima chance para acabar com um incômodo tabu. Nas duas vezes que enfrentou o Vitória em jogos eliminatórios, o time carioca perdeu. Em 1989, na Copa do Brasil. E em 1999, nas quartas de final do Campeonato Brasileiro.