Blog da Resenha Geral

dsc02627

Aconteceu na noite de ontem (sexta-feira), no auditório do CAP, na Uesb, a solenidade de encerramento da oitava edição do curso de formação e reciclagem de oficiais em arbitragem de futebol, realizado em Vitória da Conquista, sendo o único reconhecido pela Federação Baiana de Futebol.

Para Rosalvo Mota, considerado um dos melhores árbitros do estado e que pela quinta vez coordena essa iniciativa, a avaliação final foi bastante positiva. “Nessa edição formamos 14 árbitros e acredito que eles estão aptos para apitar em qualquer partida na Bahia e futuramente estarem atuando em cenário nacional”.

Ele ainda revela que o curso é de grande valia, pois capacita e faz com que esses novos profissionais exerçam da melhor maneira possível o ato de arbitrar uma partida de futebol de campo. “É preciso que eles se preocupem se capacitando e aperfeiçoando cada vez mais para que sejam ótimos juízes. Esta é a nossa ideologia que passamos durante todo o processo avaliativo”, explica Mota.

dsc02622
O aluno que tirou a maior nota no curso tem apenas 17 anos e não escondeu a felicidade. Para William Tairone, que já apita partidas em jogos de escolinhas, o curso teve muita importância. “Hoje recebo este troféu e diploma com a certeza de que vou crescer na arbitragem, pois aprendi as regras do futebol, aliando a teoria com a prática. Quero me tornar um grande árbitro de futebol e hoje foi o primeiro passo para que isso aconteça”, disse confiante.

dsc02588

Participaram da solenidade familiares e amigos dos novos árbitros, o presidente da liga conquistense de desportes terrestres, Pedro Emílio, um dos primeiros árbitros que atuaram na Bahia, Ailton Brito, o Pró-reitor de extensão da Uesb, Paulo Sérgio Cavalcanti, representando a imprensa falada e escrita o radialista e apresentador da Resenha Geral, Herzem Gusmão, a professora do curso de educação física da Uesb, Celeste Dias, o coordenador municipal de esportes de Vitória da Conquista, Hudson Castro, , um dos grandes organizadores de eventos esportivos na região, Roberto Ferreira, dentre tantas outras autoridades.