Globo Esportes

É como se um semestre inteiro dependesse de 90 minutos. Quase seis meses de trabalho e planejamento, 140 dias, mais de 3 mil horas na temporada, tudo passa por um jogão no Beira-Rio para Internacional e Flamengo. Ganhar Estadual é bom, é necessário, mas a torcida quer muito mais. Para dois gigantes do futebol brasileiro, a Copa do Brasil tem ares de obrigação. E um deles ficará mais perto de cumprir a meta a partir das 21h50m (de Brasília) desta quarta-feira. A casa dos colorados estará lotada para uma partida que vale muito.

O primeiro encontro, semana passada, no Maracanã, teve empate por 0 a 0. O Flamengo joga por qualquer vitória e também por igualdade com gols. Ao Inter, resta vencer, seja qual for o placar. Novo 0 a 0 leva a decisão aos pênaltis. O adversário nas semifinais será o Coritiba, que nesta terça derrotou a Ponte Preta por 2 a 1, no Couto Pereira. Em Campinas, as duas equipes haviam empatado por 2 a 2.

O jogo do Gigante é uma medição de forças entre a defesa do Inter, que não sofre gols há seis jogos, e o ataque do Flamengo, que resolveu colecionar gols perdidos. Apontado como melhor time do país, justamente no ano em que completou 100 anos, o Colorado diz que não é favorito a avançar na competição. No jogo do Rio, o Rubro-Negro provou que pode segurar o poderio ofensivo do trio D’Alessandro-Taison-Nilmar. Os cariocas estiveram mais perto da vitória do que os gaúchos no Maracanã.