Globo Esportes


Goleiro cruzmaltino Fernando Prass parece fazer o gol ficar pequeno para os adversários. Ele está há 286 minutos sem sofrer gol em partidas oficiais pelo Vasco

Fernando Prass ainda não sofreu um gol em uma partida oficial pelo Vasco. São 286 minutos de invencibilidade considerando os acréscimos dos jogos. E nesta quarta-feira, às 21h50m, contra o Vitória, no Barradão, o time carioca vai precisar mais do que nunca das defesas do camisa 1. Do outro lado vai estar Neto Baiano, artilheiro do futebol brasileiro em 2009 com 21 gols e que prometeu marcar três gols no duelo e levar o time baiano à classificação. Como venceu a primeira partida, em São Januário, por 4 a 0, o Vasco tem uma vantagem confortável para o confronto. Pode perder por até três gols de diferença que garante a vaga para a semifinal contra o vencedor de Corinthians e Fluminense, que jogam no Maracanã.

Fernando Prass tem 30 anos, 1,91m de altura, e ganhou a chance de ser titular com a lesão de Tiago. E vem conquistando a confiança de todos. Nesta quarta-feira, o goleiro espera um bom duelo com Neto Baiano, considerado um dos atacantes mais perigosos atualmente do futebol brasileiro.