Fonte: Conquista Esportes

Caio Henrique Freitas Fernandes, atleta da AABB de Vitória da Conquista e filho do colega do Banco do Brasil Pedro Augusto Fernandes, é a nova promessa do Karatê baiano.

O garoto de apenas 13 anos de idade está se tornando o orgulho da cidade e da AABB local. Nos meses de abril e maio de 2009 competiu e foi aprovado nas seletivas da Bahia para o Campeonato Brasileiro de Kumitê e Katá, onde só havia quatro vagas para a primeira modalidade e apenas duas para a segunda.

A pequena fera do Karatê, como é carinhosamente tratado na AABB e na cidade de Vitória da Conquista, vem colecionando troféus e medalhas para a felicidade e orgulho do papai Pedro. Só no ano de 2009, foi atleta destaque da Copa Askade de Karatê em Vitória da Conquista, sagrando-se campeão na modalidade Kumitê e segundo lugar na modalidade Katá. Já no Campeonato Baiano de Karatê, realizado na cidade de Itapetinga, a ferinha papou todos os títulos que disputou, foi primeiro colocado nas modalidades Kumitê, Katá e Katá por equipe. “A nossa administração, além de fazer da AABB um local de lazer agradável, permite oportunidades de expor capacidades individuais dos seus associados com o intuito de descobrir talentos no esporte, incentivar a auto-estima e atitudes positivas na convivência familiar, além de distanciar crianças e jovens da ociosidade”. Disparou o orgulhoso presidente da AABB de Vitória da Conquista o Sr. Renan Olímpio.

Agora o garoto, com o apoio e patrocínio da AABB, está se preparando para a disputa do campeonato brasileiro que será realizado na cidade de Aracaju (SE) no mês de junho.

Fonte: CESABB