WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

junho 2009
D S T Q Q S S
« maio   jul »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



drupal counter


NOVA ERA DA ARBITRAGEM DE CONQUISTA

Por Enyl Lemos
Historiador Esportivo


Rosalvo Mota comanda a RM & Associados

Há algumas décadas existia em Vitória da Conquista um grupinho de árbitros que monopolizava as arbitragens na cidade. Os melhores jogos, as decisões finais, amistosos intermunicipais e interestaduais, só esse grupinho trabalhava. Os outros árbitros filiados a LCDT eram discriminados, preteridos, ficando em 2º plano, na esperança de um dia serem escalados, ou melhor, serem lembrados pela panelinha, o que dificilmente acontecia.

Já no final dos anos 90 o problema deixou de existir, após a criação da ASSAC por Roberto Santos, então diretor de árbitros da Mentora Conquistense, cujas arbitragens passaram a ser indiretamente terceirizadas, o que acontece até hoje.

Rosalvo Mota sucedeu Roberto na presidência da ASSAC , através de eleição. Não levou muito tempo no comando da associação, extinta após um desentendimento com o árbitro Profº Arnaldo, ficando este afastado dos planos de Rosalvo, que resolveu criar a RM & Associados mantendo o mesmo quadro de árbitros que se solidarizaram com ele.

Hoje pelo o que se consta, não existe discriminação e muito menos panelinha nas arbitragens. Todos tem oportunidades iguais, desde quando estejam fisicamente em condições e competência para dirigir uma partida de futebol.

A RM & Associados é dirigida com austeridade, com árbitros reciclados e às vezes, punidos quando cometem erros graves ou até mesmo involuntariamente.

5 respostas para “NOVA ERA DA ARBITRAGEM DE CONQUISTA”

Deixe seu comentário

Você precisa estar conectado para postar um comentário.





WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia