Fonte: Globo Esportes

O meia Carlos Alberto acertou a sua permanência no Vasco até junho de 2010. Porém, mesmo inscrito na CBF até a próxima sexta-feira, o jogador corre o risco de desfalcar o time no confronto diante da Ponte Preta, no sábado, em São Januário, pela décima rodada da Série B. O atleta vai ser julgado nesta terça-feira pelo STJD por conta da expulsão no empate em 0 a 0 com o Guarani, em Campinas, no dia 13 de junho.

Carlos Alberto foi enquadrado nos artigos 255 (praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro) e 278 (ameaçar alguém, por palavra, escrito ou, gestos ou por qualquer outro meio, causar-lhe mal injusto ou grave) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). As punições variam de um a três jogos, e de 30 a 120 dias, respectivamente.

Nesta segunda-feira, a diretoria do Vasco anunciou a permanência do meia em São Januário. O clube está à espera da documentação que será enviada pelo Werder Bremen-ALE nos próximos dias para inscrever o atleta novamente na Série B. Como o contrato do atleta se encerrou no último dia 30 e o prazo de 15 dias para a prorrogação não foi ultrapassado, ele poderá atuar normalmente pelo time da Colina antes da abertura da janela de transferências do exterior.

Carlos Alberto deve reaparecer no Vasco nesta terça-feira. O atleta está gripado e ficou em repouso em casa durante toda a segunda-feira.