Fonte : Futebol Baiano

Bastaram 90 minutos e alguns treinamentos para o treinador Paulo Comelli perceber as deficiências do time do Bahia. Defesa instável, meio-campo pouco criativo e ataque ineficiente, à princípio, terão seus dias contados no Tricolor. E o primeiro teste do “novo” Bahia será contra o Bragantino, na noite desta terça-feira, no Estádio Roberto Santos, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com apenas 12 pontos ganhos, a 13ª colocação na competição e cinco partidas sem triunfos, o time azul, vermelho e branco precisa vencer para voltar a se aproximar do G-4. Uma derrota complica ainda mais a situação do time, que pode ficar ainda mais próximo da zona de rebaixamento.

Sabendo da necessidade de triunfo, Comelli promoveu mudanças drásticas na equipe titular. Na zaga, Rogério e Menezes farão trio com Nen, e com isto o zagueiro Evaldo e o volante Hernani ficarão no banco de reservas. No meio-campo, Ananias assume a vaga de Hélton Luiz, enquanto no ataque Joãozinho foi sacado para a volta de Beto.

Com a entrada de Rogério, o Bahia novamente passará a atuar no esquema 3-5-2, formação preferida por Comelli. “Precisamos ter mais força defensiva, não perdendo o poder de atacar. Com o Rogério tem uma boa saída de bola e tambpem pode fazer o papel de volante quando o time estiver com a bola”, explicou o treinador do Bahia.

Bragantino – Vindo de um empate contra o Vasco e um triunfo contra o Vila Nova, o time paulista segue em franca ascensão na Série B. Com 14 pontos e ocupando a 10ª colocação, o Bragantino não descarta um empate em Salvador. O treinador Marcelo Veiga terá a volta do zagueiro Kadu, mas mantém duas dúvidas – Tiago Almeida ou Rodrigo Ninja na ala direita, e Bill ou Magrão no ataque.