Fonte: Futebol Baiano

O Bahia segue sem conseguir vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. O time empatou em casa com o Bragantino por 1 a 1 e, agora, está a seis partidas sem vitória. Edson Ruiz/FootpressO Bragantino, por outro lado, conseguiu um bom resultado fora de casa e deu prosseguimento à boa fase, após um empate sem gols contra o Vasco, em São Januário, e uma vitória sobre o Vila Nova em casa.

Com o resultado, o Bahia vai a 13 pontos e amarga a 14ª colocação. O Bragantino chega aos 15 pontos e fica na décima colocação. Na próxima rodada, o Bahia vai a Campina Grande pegar o Campinense, enquanto o Bragantino recebe a Ponte Preta. Os dois jogos estão marcados para sábado, dia 18, às 16h10 (horário de Brasília).

O jogo – Jogando em casa e precisando da vitória de qualquer maneira, o Bahia tratou de ir para cima do time paulista, buscando logo cedo abrir o placar. Mas a equipe mostrava certa afobação em campo e errava muitos passes, sobretudo na saída de bola.

Aproveitando-se disso, o Bragantino levava perigo pelas pontas, principalmente com jogadas rápidas de Leo Jaime e Paulinho, mas sem eficiência. E como resultado da insistência, o Bahia abriu o marcador com Beto, aos 15 minutos. Ávine cobrou lateral para dentro da área, o atacante se antecipou à zaga, limpou Rodrigo Costa e bateu no canto esquerdo do goleiro Gilvan.

Depois do gol, foi a vez do Bragantino pressionar em busca de um tento. Insistindo pelas pontas, o time paulista teve uma boa chance aos 29 minutos, com Paulinho, que driblou três adversários, invadiu a área, mas foi desarmado por Carlinhos na hora do arremate.

Como o gol não saia, o técnico Marcelo Veiga fez uma alteração ainda no primeiro tempo. Aos 30 minutos, sacou Rodrigo Ninja e colocou o atacante Pedro Henrique. A alteração não surtiu efeito imediato e os times foram para o vestiário com a vitória parcial do Bahia.

Na volta do intervalo, o Bragantino partiu para cima do Bahia em busca do empate, deixando muitos espaços na defesa. O time soteropolitano soube se aproveitar disso e controlava a maioria das ações no meio do campo, com destaque para a atuação de Ananias, que, aos sete minutos, cobrou falta na cabeça de Reinaldo. O atacante, porém, cabeceou à esquerda do gol.

Com o Bragantino precisando do gol e o Bahia tentando explorar o contra-ataque, o jogo ficou mais pegado e ambos os times tinham dificuldade para manter a posse de bola.

Os dois técnicos tentaram dar gás novo a suas equipes promovendo substituições. No Bahia, Marcos deu lugar a Dedé e pelo lado paulista Everton entrou no lugar de Rodrigo Costa. Marcelo Veiga ainda sacou Paulo Henrique, que tinha entrado no primeiro tempo, e colocou Magrão.

Desta vez, o resultado veio. Em cobrança de lateral para o meio da área, o atacante apareceu livre de marcação e só empurrou para o fundo das redes, aos 35 minutos. Empolgada com o gol, a equipe paulista continuou atacando com bastante ímpeto em busca da virada.

A melhor chance foi aos 45 minutos com Bill, que recebeu sozinho dentro da área, mas se complicou ao tentar driblar Marcelo.