Fonte: Globo Esportes


Riquelme afirma que está feliz no Boca

Especulado como possível reforço do Corinthians, o meia Juan Román Riquelme negou nesta terça-feira que tenha sido procurado pelo clube paulista. Na Espanha, outra notícia sobre o craque: o Mallorca estaria interessado na contratação do camisa 10 do Boca Juniors.

Classificado para a Libertadores de 2010, ano do seu centenário, o Timão quer um jogador sul-americano experiente para liderar a equipe ao lado de Ronaldo. O nome de Riquelme é o mais cotado.

– O Corinthians nunca fez contato comigo. Como sempre, digo que devem falar primeiro com o Boca e, se o clube der a permissão, aí irei conversar. Qualquer um ficaria motivado em jogar ao lado de Ronaldo, mas aqui (Boca Juniors) é a minha casa e eu tenho uma importante temporada pela frente. Estou muito feliz aqui e quero ganhar títulos – afirmou Riquelme, em declarações feitas durante um evento da Unicef em Buenos Aires e publicadas pelo portal argentino “Sportsya”.

Oficialmente, a diretoria do Corinthians nega o interesse em Riquelme. No entanto, o clube já estaria se movimentando nos bastidores para tentar a contratação do camisa 10 xeneize. Para isso, contaria inclusive com a ajuda do Grupo Sonda, que abriu os cofres nas últimas temporadas na contratação de jogadores. O mercado argentino, aliás, é um dos novos alvos da empresa na busca de atletas de futuro e com perspectiva de negociação com o exterior.

Na Espanha, o jornal “Marca” revela que o Mallorca tem como prioridade a contratação do meia. Porém, Riquelme já teve duas passagens pelo futebol espanhol e não brilhou, por Barcelona e Villarreal.