Fonte: Futebol Baiano

Após vencer o Campinense e o Vasco, o Bahia se encheu de ânimo e ficou confiante na sua recuperação na Série B. Para confirmar o bom momento, o Tricolor quer bater o Juventude, nesta terça-feira. A partida pela 14ª rodada da competição, deverá ter, mais uma vez, um grande público no Estádio Roberto Santos. Nem mesmo o horário das 21h50 deverá afastar o torcedor do estádio.

O Bahia não quer viver de ilusões. O técnico Paulo Comelli quer se alimentar da realidade. Apesar da vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, no fim de semana, o treinador conteve o entusiasmo e fincou os dois pés no chão. “O time tem de ter uma regularidade durante o campeonato. Numa competição de pontos corridos, é necessário pontuar sempre. E não pode ser coisa de um jogo só”, analisou, tentando diminuir a euforia dos torcedores com o resultado sobre os cariocas.

A campanha não é das melhores. Na verdade, está bem abaixo das expectativas de quem almeja retornar à elite do futebol brasileiro. Na 11ª colocação na tabela, o clube ainda está distante das primeiras posições. A explicação está na instabilidade apontada por Comelli. Pela primeira vez no torneio, o time conquistou dois triunfos de maneira consecutiva.

Para tentar a terceira vitória seguida e encostar nos líderes, o time terá o desfalque do volante Leandro, expulso na última rodada. Na sua vaga entra Marcone. A dúvida ainda fica por conta da entrada de Elton, que se recupera de lesão e poderá ser escalado como titular. Alex Maranhão está de sobreaviso, já que perdeu a vaga na lateral esquerda para Ávine e poderá atuar no meio-campo, caso Elton seja vetado.