Fonte: Globo Esportes
Foto; Arquivo ECVC


Artur marcou o 4º gol no São Caetano

Graças à goleada por 4 a 1 sobre o Campinense, nesta terça-feira, no Anacleto Campanella, o São Caetano conseguiu sair da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Azulão foi a 15 pontos e saltou para a 14ª posição. O time da Paraíba permanece com 6, na lanterna.

Na próxima rodada, o São Caetano enfrenta o Ipatinga, em Minas Gerais. O Campinense recebe o Figueirense, em Campina Grande.

O time do ABC paulista começou pressionando e logo abriu o placar. Aos 9 minutos, após bela cobrança de escanteio de Vandinho, Marcelo Batatais cabeceou para o fundo do gol. Aos 16, em outra cobrança de escanteio do camisa 7 do Azulão, o São Caetano ampliou a vantagem. O atacante Anderson Oliveira, do Campinense, cabeceou contra a própria meta. 2 a 0.

O Campinense diminuiu aos 32 minutos. Em rápida saída de contra-ataque, Edmundo recebeu a bola, partiu em velocidade e tocou com categoria na saída do goleiro. No último minuto do primeiro tempo, Artur chutou de longe e o goleiro Fabiano, do Campinense, que vinha bem na partida, levou um frango. 3 a 1 São Caetano.

No segundo tempo, com tranquilidade, o São Caetano matou o jogo. Aos 18 minutos, Vandinho recebeu dentro da área e tocou no canto, dando números finais a partida: 4 a 1.