Fonte: Futebol Baiano

Treinador novo, formação nova, time novo. Em seu primeiro coletivo desde a sua chegada ao Bahia, o treinador Sérgio Guedes promoveu mudanças radicais na equipe do Bahia que enfrenta o Vila Nova neste sábado, em Goiânia, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Nada menos que cinco mudanças foram feitas pelo treinador. No lugar do zagueiro Rogério, suspenso, Guedes escalou o volante Marcone, mudando o esquema para o tradicional 4-4-2. Na defesa, Vinícius assumiu a vaga de Menezes ao lado de Nen, recuperado de contusão, enquanto Alex Maranhão foi novamente improvisado na lateral esquerda, no lugar do suspenso Ávine.

No meio-campo, com o deslocamento de Alex Maranhão, Paulo Isidoro foi testado na equipe titular ao lado de Juninho, que deverá substituir Ananias, também suspenso. O volante Leandro é o único jogador mantido no setor, já que Elton segue em recuperação física. No ataque, Beto foi sacado do time para a entrada de Alex Terra, que atuou ao lado de Reinaldo Alagoano.

Mesmo com todas as mudanças, Sérgio Guedes só definirá a equipe na sexta-feira, antes da viagem com destino à Goiânia. De acordo com o treinador, o coletivo serviu apenas para observar os jogadores considerados titulares, que vinham treinando apenas fisicamente e taticamente nos últimos dois dias. O time testado começou com Marcelo; Marcos, Vinícius, Nen e Alex Maranhão; Leandro, Marcone, Juninho e Paulo Isidoro; Alex Terra e Reinaldo Alagoano.