Fonte: Globo Esportes

Parecia que seria fácil. Só parecia. Após abrir 2 sets a 0 em Macau, a seleção brasileira feminina suou para vencer a China por 3 a 2 (parciais de 25/21, 25/20, 18/25, 22/25, 15/12), com direito a tie-break emocionante, e segue invicta no Grand Prix com seis vitórias.

As equipes mostraram por que são as duas últimas campeãs olímpicas e fizeram uma grande partida. O Brasil marcou 2 a 0 com facilidade, mas as donas da casa, empurradas pelo ginásio lotado, empataram e levaram a partida para o tie-break. No set final, as chinesas ficaram na frente até o empate de 11 a 11, quando Mari acertou dois pontos de saque e colocou o time de José Roberto Guimarães na frente. Sheilla, maior pontuadora da partida com 24, fechou.

Antes das chinesas, o Brasil passou por Estados Unidos, Porto Rico, Alemanha, Tailândia e Polônia. Agora, a seleção segue para Mokpo, na Coréia do Sul, para encarar Japão, Alemanha e as coreanas, de 14 a 16 deste mês, pelo Grupo H.

Medalha de ouro no ano passado em Pequim, a equipe brasileira só foi derrotada uma vez em 2009, pela República Dominicana, na Copa Pan-Americana (torneio vencido pelo Brasil).

O domingo também marcou o aniversário de 17 anos do primeiro ouro olímpico conquistado por José Roberto, que em 1992 levou a seleção masculina ao alto do pódio nos Jogos de Barcelona.