Fonte: Globo Esportes


Dunga chega ao hotel onde a seleção ficará hospedada na capital da Estônia

A seleção brasileira já está em Tallinn, onde na quarta-feira disputa amistoso contra a Estônia. A comissão técnica e a maioria dos jogadores se encontraram no aeroporto da capital e chegaram juntos ao hotel no centro da cidade. Sete atletas ainda não se apresentaram.

O zagueiro Miranda e o meia Kleberson saíram do Brasil no domingo à noite por terem defendido São Paulo e Flamengo, respectivamente, pelo Campeonato Brasileiro. Assim como o lateral André Santos e o meia Elano, que atuam no futebol turco, eles têm chegada prevista para a noite desta segunda-feira. O trio do Inter de Milão (Júlio César, Maicon e Lúcio) se apresenta apenas na manhã desta terça-feira. Os jogadores vêm da China, onde disputaram a Supercopa da Itália – a equipe foi derrotada pelo Lazio por 1 a 0.

Na chegada ao hotel, os jogadores foram recebidos por uma multidão de meninos e meninas esperançosos por um autógrafo. Ficaram só na esperança. Os jogadores não pararam para dar entrevistas. Apenas Robinho e Gilberto Silva falaram enquanto esperavam o elevador. Por ser um dos poucos jogadores da seleção a dar entrevistas em inglês, o goleiro Gomes foi logo cercado pela imprensa local.

– Não sabemos muito sobre o adversário, mas esperamos dar um bom espetáculo – afirmou o goleiro do Tottenham.

Esta é a primeira vez que a seleção brasileira joga em Tallinn e a partida contra a Estônia marca o centenário do futebol no país. A equipe comandada por Dunga realiza treino na tarde desta terça-feira no local do amistoso, a A.Le Coq Arena, estádio que leva o nome de uma cervejaria local.

De acordo com o site oficial da CBF, já estão concentrados no Hotel Radisson os seguintes jogadores: Gomes, Daniel Alves, Juan, Luisão, Filipe, Gilberto Silva, Josué, Felipe Melo, Ramires, Kaká, Julio Baptista, Robinho, Luís Fabiano, Nilmar e Diego Tardelli.