Fonte: Globo Esportes

Quinto colocado na primeira corrida da história da Stock Car em circuito de rua, Xandinho Negrão disse que o futuro da Stock Car pode estar neste caminho. Com o resultado, ele está a apenas nove pontos de Antonio Jorge Neto, que ocupa a décima e última posição entre os pilotos da superfinal.

– Salvador provou que as corridas de rua são o caminho para a expansão das fronteiras da Stock Car e da falta de autódromos em condições de receber o evento no Brasil. Claro que seriam em número limitado, mas a inclusão de mais uma ou duas cidades é uma tentativa viável. Acho que essa é uma tendência que será seguida daqui para frente – diz Xandinho.

Suado e cansado pelo esforço exigido por uma corrida debaixo de sol forte e temperatura ambiente acima dos 30ºC, Xandinho aprovou o traçado em seu teste definitivo.

– Circuitos de rua são assim mesmo, difíceis de ultrapassar, mas acho que tudo correu bem. Os acidentes foram normais e a chicane cumpriu seu objetivo. Os probleminhas na montagem podem ser considerados normais para um primeiro ano. Com a experiência adquirida, tenho certeza que a próxima corrida aqui será ainda melhor.