Por: Luciano Pina e equipe

dsc02167
Equipe do Programa e Blog Cidade Esportes
responsável pela organização da Copa

CAPITULO I – DA FINALIDADE, ORGANIZAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO E PARTICIPAÇÃO

Art. 1º – A Copa Cidade de Futebol, tem como finalidade principal, o congraçamento dos participantes, assim como, movimentar o futebol amador nos feriados existentes no nosso calendário.

§ 1.1 – A organização desse evento é de competência da equipe do Programa Cidade Esportes juntamente com as Rádios Cidade AM e 96 FM em parceria com a LCDT, Coordenação de Esportes, RM & Associados, FBF, 9º Batalhão, TV Sudoeste e Câmara de Vereadores. Todos os dispositivos da Legislação Desportiva aplicáveis ao Futebol no pais e hierarquicamente superiores ao presente Regulamento fazem parte, necessária e obrigatoriamente, no conjunto de parâmetros legais aos qual a Copa se submete os Estatutos da CBF, as normas Orgânicas do Futebol Brasileiro (expedidas pela CBF), o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), os Estatutos da FBF.

Art. 2 – A Copa será organizada pela equipe do Programa e Blog Cidade Esportes, à qual competirá:

a) Elaborar o regulamento da Copa;
b) Elaborar a tabela dos jogos
c) Tomar todas as providências de ordem técnica necessárias ao bom andamento da competição.
d) Designar data, local e horário para a realização das partidas, inclusive quanto as modificações na tabela de jogos (datas, horários, locais), quando surgirem situações que a Equipe do Programa Cidade Esportes entenda como justificáveis;
e) Constituir Comissão Julgadora para atuarem em possíveis irregularidades na competição.

2.1 – Este evento será realizado em categoria única.

Art. 3º- Participarão da Copa os seguintes times dos bairros:

01 – Grêmio (Alto Maron)
02 – Comercial (Brasil)
03 – Humaitá (Jurema)
04 – Íris Sport (Ibirapuera)
05 – Simonassi (Periperi)
06 – Vila da Conquista (Vila da Conquista)
07 – Beira-Mar (Jardim Valéria)
08 – Vitória da Conquista (Profissional)

Parágrafo Único: Todas as equipes não pagarão nenhuma taxa.

Art. 4º – O Programa Cidade Esportes atribuirá os títulos de Campeã Troféu Manoel Pinheiro (Seu Nega) + R$1.300,00 e Vice-Campeã troféu Marivaldo Neves (Seu Nego) + R$700,00, às equipes classificadas em primeiro e segundo lugares ao final da competição.

Parágrafo Único: A Equipe Campeã e vice-campeã ficam asseguradas um troféu, de posse definitiva, artilheiro, goleiro menos vazado e mais 20 (vinte) medalhas para seus atletas e dirigentes.

CAPITULO II – DO CRITÉRIO DE DISPUTA

Art. 5º – A Copa será disputada no sistema de mata-mata, sendo uma partida no estádio Edvaldo Flores e outra no estádio da Zona Oeste (Murilão), sendo que a final será no Estádio Edvaldo Flores.

§ 5.1 – Caso qualquer equipe vença a 1ª partida com a diferença de 03 gols não haverá a partida de volta na fase classificatória.

§ 5.2 – A equipe que vencer a primeira partida jogará pelo empate a partida de volta. Caso as duas partidas termine com resultados iguais a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis no sistema 3X3 e depois alternados.

§ 5.3 – Se as duas partidas terminarem empatada seja qual for o resultado, a vaga será decidida nos pênaltis.

§ 5.4 – A semifinal e final será disputado em um único jogo com os mesmos critérios do artigo anterior.

CAPITULO III – DA ISNCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO DE ATLETAS

Art. 6º – As inscrições serão feitas através de preenchimento da ficha de inscrição que deverá ser entregue na Câmara Municipal (Gabinete do Vereador Álvaro Pithon) até 72 horas que antecede o jogo de sua equipe para que os mesmos ganhem condições de jogo.

§ 6.1- As equipes serão formadas por no máximo 22 (vinte) atletas.

§ 6.2 – As inscrições serão limitadas a 22 (vinte e dois) atletas, sendo que, fica a critério do time completar sua relação até a semifinal da Copa.

§ 6.3 – O atleta inscrito não poderá ser substituído.

§ 6.4 – Não será permitida a inscrição do atleta em mais de uma equipe, caso seja constatado esta irregularidade o referido atleta estará automaticamente eliminado da competição.

§ 6.5 – Caso a arbitragem considere que os uniformes estejam causando problemas, pela coincidência de cores, a equipe que estiver à direita da Tabela (visitante), deverá trocar o uniforme, sendo estabelecido um prazo de 10 (dez) minutos para troca do material e inicio do jogo.

CAPITULO IV – DAS INFRAÇÕES E SUAS PENALIDADES.

Art. 7º – A equipe que não se encontrar no local da competição (campo), no horário previsto e/ou até 15 (quinze) minutos para a realização da partida será considerada perdedora por WO e estará eliminada da Copa. A equipe vencedora passa para a próxima fase.

§ 7.1 – A equipe considerada presente, terá que se encontrar no campo de jogo, com o minimo de 07 (sete) jogadores inscritos na Copa, devidamente uniformizados.

§ 7.2 – O atleta que chegar com o jogo já iniciado, só terá condições de entrar até antes do inicio do 2º tempo, desde que autorizado pelo mesário.

§ 7.3 – A equipe que durante o jogo ficar com número inferior a 07 (sete) jogadores em decorrências de expulsões, simulações e/ou abandono de campo por parte de atletas, perderá automaticamente o jogo pelo placar que o adversário precise para passar a próxima fase.

§ 7.4 – O atleta que receber cartão amarelo terá que doar 03 quilos de alimentos não perecível para poder atuar na próxima partida.

§ 7.5 – O atleta que receber cartão vermelho terá que doar 08 quilos de alimentos não perecível para poder atuar no próximo jogo

CAPITULO V – DOS CASOS OMISSOS

Artº 8º – Os casos omissos serão julgados pela Comissão Disciplinar da Copa composta pelos Srs. Reinaldo da S. Freitas. Jaílton Botelho, Pedro Emílio da S. Passos, Elias José e Roberto Menezes.

Vitória da Conquista, 02 de setembro de 2009

GRÊMIO ESPORTES CLUBE

VILA DA CONQUISTA

HUMAITÁ ESPORTE CLUBE

COMERCIAL FUTEBOL CLUBE

ÍRIS SPORT

SIMONASSI FUTEBOL CLUBE

BEIRA-MAR ESPORTE CLUBE

ECPP VITÓRIA DA CONQUISTA

BLOG E PROGRAMA CIDADE ESPORTES