Fonte: Globo Esportes


Capa do ‘Olé’ no dia seguinte ao título da Copa das Confederações conquistado pelo Brasil

Quando a seleção brasileira conquistou o título da Copa das Confederações, no fim de junho, na África do Sul, o diário “Olé”, principal jornal esportivo argentino, estampou em sua capa: “Oremos”. Era uma referência ao duelo contra os brasileiros neste sábado, às 21h30m (horário de Brasília), no Gigante de Arroyito, em Rosário, pela 15ª rodada das eliminatórias. Em situação complicada na competição, os argentinos precisam desesperadamente da vitória.

Em quarto lugar, o time comandado por Maradona corre o risco de ficar fora da Copa do Mundo de 2010. Uma derrota para o Brasil deixaria a Argentina com a corda no pescoço, já que nas três últimas partidas ainda iria enfrentar o Uruguai e o Paraguai fora de casa. Apenas o Peru, em Buenos Aires, poderia ser visto como um duelo mais fácil.

Só os quatro primeiros colocados nas eliminatórias se classificam para a Copa do Mundo. Equador e Uruguai estão na cola da Argentina. Diante de uma seleção brasileira que vive o melhor momento na Era Dunga, os argentinos parecem que resolveram, realmente, apelar para forças superiores. Os jogadores seguiram nesta semana o conselho do diário “Olé” e foram rezar em na capela São Francisco de Assis, em Buenos Aires. O padre Juan José Madina abençoar o time para a partida contra o Brasil.