Fonte: Globo Esportes


Diego Souza vai desfalcar o Palmeiras para servir à seleção

Dunga chamou nesta quinta-feira seis jogadores que atuam no futebol brasileiro para defender a seleção nos confrontos com Bolívia e Venezuela, pelas duas últimas rodadas das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2010. Líder com 33 pontos, o Brasil já está classificado para a África do Sul. Mas o Campeonato Brasileiro mais equilibrado da era dos pontos corridos entra em um momento decisivo e clubes que brigam pelo título vão perder suas estrelas por duas rodadas. O Goiás acabou beneficiado, já que foi o único clube entre os seis primeiros na classificação que não teve um jogador convocado pelo treinador.

Entre os 24 convocados, Dunga chamou o goleiro Victor (Grêmio), o zagueiro Miranda (São Paulo), os meias Diego Souza (Palmeiras) e Sandro (Internacional) e os atacantes Adriano (Flamengo) e Diego Tardelli (Atlético-MG).

Os jogadores se apresentam no dia 6 de outubro e ficam com a seleção brasileira até o dia 15. Com isso, eles não vão disputar as rodadas 28 e 29 do Brasileirão. Veja abaixo em quais jogos os times vão jogar sem suas estrelas: