Fonte: Globo Esportes

O Juventude soube aproveitar o mando de campo e superou o América-RN, nesta terça-feira, no Alfredo Jaconi, em jogo válido pela 31ª rodada da Série B. A vitória por 2 a 1 e os três pontos conquistados fizeram os gaúchos respirarem na classificação da Segundona. Agora com 37 pontos, o Alviverde vê a zona da degola mais distante. Os potiguares não têm a mesma sorte. Com os mesmos 33 pontos com que começaram a rodada, os comandados de Francisco Diá voltam ao Z-4.

O Juventude dominou toda a primeira etapa, mas o excesso de erros na hora de finalizar fez com que o placar só fosse aberto aos 36 minutos. Gustavo cobrou escanteio na cabeça de Mendes. O goleiro Rodolpho deu rebote, e Nenê mandou a sobra para o fundo do gol.

Por muito pouco o Ju não ampliou o placar com uma jogada semelhante. Aos 44, Mendes tocou de cabeça para Nenê mandar uma bomba em direção ao gol. Desta vez, porém, o goleiro do América-RN se esticou o suficiente para evitar a comemoração.

Mecão melhora, mas não o bastante O América-RN voltou melhor na segunda etapa, e colheu os frutos aos 20 minutos. Somália recebeu na frente da área e chutou forte para igualar o marcador com um golaço: 1 a 1.

A alegria dos visitantes, porém, durou muito pouco. Dois minutos após o Mecão empatar, Marcos Denner colocou os gaúchos de novo na frente. O atacante subiu mais alto que a defesa potiguar e cabeceou para o fundo das redes.

No desespero por ver o Z-4 ficar se aproximar novamente, o América-RN acabou perdendo a cabeça. Das muitas faltas feitas pela equipe comandada por Francisco Diá, a cometida por Baggio em Maycon resultou em cartão vermelho. Com um a menos em campo, a equipe se segurou como pôde para deixar o placar o menos elástico possível.