Fonte: Globo Esportes

O suposto maior concorrente já havia ficado para atrás. Sem a sombra de Michael Phelps, eliminado após o 11° lugar nas baterias classificatórias, Kaio Márcio se superou mais uma vez na Copa do Mundo de Piscina Curta e conquistou sua terceira medalha em Estocolmo. Depois de bater o recorde mundial dos 200m borboleta e garantir o bronze nos 50m do estilo, o paraibano ficou com o ouro nos 100m borboleta, com o tempo de 49s44, apenas 5 centésimos à frente do russo Evgeny Korotyshkin (49s49), ainda recordista mundial da prova. O pódio foi completo com o australiano Andrew Lauterstein (49s54).

Com a marca da tarde desta quarta-feira, Kaio bateu novamente seu próprio recorde. Nesta manhã, o nadador havia superado a marca que durava quatro anos em 28 centésimos ao se classificar para a final na Suécia com 50s34. Na decisão, Kaio a diferença aumentou para quase 1 segundo, ao chegar a 90 centésimos.

Além de Kaio, dois brasileiros disputaram a final dos 100m borboleta. Frederico Castro chegou em quinto lugar, com o tempo de 50s75, e Fernando Silva terminou em oitavo (50s89).