Fonte: GLobo Esportes


Murilo, Rodrigão e Bruninho sobem para bloquear o ataque polonês: equipe esteve bem no fundamento

O ginásio Nippongaishi Hall, repleto de brasileiros e com várias referências verdes e amarelas, transformava Nagoya em qualquer cidade no Brasil. Assim, em “casa”, a seleção de Bernardinho estreava na segunda fase da Copa dos Campeões contra a perigosa Polônia, atual campeã europeia. Antes do jogo, o técnico pediu cautela e uma exibição melhor que nas vitórias sobre Cuba e Irã. E os jogadores fizeram exatamente isto. Em sua melhor partida na competição até aqui, a equipe arrasou os adversários em 3 sets a 0, parciais 25/17, 25/17.

Os dois primeiros sets brasileiros foram praticamente perfeitos. Sem erros, a seleção não teve dificuldades para superar os poloneses. No terceiro set, assim como nos outros jogos, a equipe caiu um pouco de produção, mas teve calma e conseguiu fechar a partida com tranquilidade. Giba, Vissotto, Murilo e Bruninho foram os destaques de um time que primou pelo conjunto.

Na madrugada de sábado para domingo, o Brasil volta à quadra para encarar o Egito, à 1h30m, também em Nagoya. Caso conquiste sua quarta vitória ,e o Japão tropece contra Irã, ainda neste sábado, ou Cuba, domingo, a equipe ficará com o título antecipadamente.