Fonte: Futebol Baiano


Medida aliviou a barra do treinador

Nesta sexta-feira, o presidente Marcelo Guimarães Filho pagou um mês de salário atrasados aos jogadores do Bahia e diminui os problemas do técnico Renato Gaúcho para a partida contra o Atlético, neste domingo, às 17h, no Pituaçu. O pagamento foi feito para os jogadores que tem os vencimentos de 2009 atrasados, já os atletas recém chegados e que tem os salários de janeiro vencendo nesta sexta-feira vão ter que aguardar um pouco mais.

Coincidência ou não, o treinador Renato Gaúcho comentou em sua entrevista coletiva que acreditava que o não pagamento dos salários vinha prejudicando o desempenho dos jogadores em campo. “Todo mundo que trabalha quer receber e os jogadores de futebol não são diferentes, afinal tem contas e outros pagamentos para serem feitos”, contou Renato Gaúcho.

O treinador, inclusive, deixou claro que o atraso vem colaborando para o fraco desempenho do time no Baianão. “Isso é visível só que não quer que não ver. São poucos jogadores que possuem uma independência financeira e agüentam “segurar a onda” por 2 ou 3 meses em atraso”, comentou Renato Gaúcho.

Outro grande problema que Renato vem enfrentando desde a pré-temporada são as constantes contusões e o baixo rendimento de alguns atletas. “Tenho enfrentado dificuldade em repetir a mesma equipe, por causa de problemas de contusão e com isso estou sendo obrigado a improvisar e o jogador acaba não rendendo o que sabe jogando em uma posição que não é a sua”, explicou.

Em relação às contusões, o treinador acabou tendo uma boa notícias já que Menezes, que pela manhã era dado como vetado, está entre os 19 relacionados para o jogo contra o Atlético, mas ainda faltam as recuperações de Marcelo, Nen, Leandro, Ávine e Roberto e a estreia de Apodi.