Fonte: Globo Esportes

O clima de tensão sentido no 1 a 1 com o Mirassol, no último sábado, pelo Paulistão, chegou a rondar o Palestra Itália novamente, na noite desta quarta-feira. Mas com um gol de Robert, aos 15 minutos do segundo tempo,o Palmeiras venceu o Paysandu por 1 a 0 e se garantiu nas oitavas de final da Copa do Brasil – o time já havia vencido o confronto em Belém, há duas semanas, por 2 a 1.

Além de selar a classificação, a vitória foi importante para acalmar o conturbado relacionamento entre equipe e arquibancadas, principalmente depois da eliminação precoce no Campeonato Paulista. E representou a volta dos triunfos no Palestra Itália depois de um mês sem sucesso – a última vitória acontecera em 25 de fevereiro, nos 4 a 0 sobre o Flamengo-PI, também pela Copa do Brasil.

Agora, o Palmeiras aguarda o seu próximo adversário, que sairá da partida entre Atlético-PR e Sampaio Correa, do Maranhão, nesta quinta-feira, na Arena da Baixada – o primeiro jogo foi 1 a 1. No Paulista, o time cumpre tabela contra o Oeste, sábado, no Palestra Itália.