Fonte: Globo Esportes

Fora da disputa pelo bicampeonato do Paulistão, o Corinthians confirmou nesta quarta-feira o grande momento que vive na Taça Libertadores, o seu grande objetivo no ano do centenário. O Timão superou uma noite de chuva, frio e um apagão no sistema de iluminação do estádio Parque Central, no Uruguai, para vencer o Racing de Montevidéu por 2 a 0. Com o resultado, garantiu a classificação antecipada às oitavas de final da principal competição sul-americana. Dentinho, artilheiro da equipe na temporada (nove gols) e o melhor em campo, marcou no primeiro tempo, e Elias fechou o placar nos minutos finais.

O terceiro triunfo consecutivo no torneio, o quinto seguido no ano, também manteve a equipe do Parque São Jorge, agora com 13 pontos (quatro vitórias e um empate) e seguindo na liderança do Grupo 1, com a melhor campanha geral. Os uruguaios, candidatos a uma vaga na fase seguinte, aparecem em segundo, com sete, seguidos pelo Independiente Medellín, da Colômbia, com seis; e o Cerro Porteño, do Paraguai, com um apenas um.

Apesar da vaga assegurada, o Corinthians parte agora para encerrar a primeira fase com a melhor campanha entre os 32 participantes, o que garante a vantagem de fazer em casa o segundo jogo na fase de mata-matas . Para isso, o Timão precisa de uma vitória simples sobre o Independiente, na próxima quinta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Pacaembu.