Fonte: Globo Esportes

O Coritiba deu, nesta quarta-feira, mostras de que vai continuar forte na disputa para voltar à Série A. O Coxa enfrentou o Grêmio pelo Torneio de Florianópolis, na Resscada, e venceu com sobras por 2 a 0. Rafinha e Enrico marcaram os gols do terceiro colocado da Série B em cima do 12º, da Primeira Divisão.

A equipe paranaense chega aos três pontos e agora aguarda o jogo entre Vasco e Avaí, ainda nesta quarta, para saber se vai terminar a primeira rodada em primeiro. Pelo quadrangular, o Tricolor Gaúcho volta a campo às 19h30m de sábado, contra o time cruzmaltino. Já o Alviverde encara os avaianos na sequência.

O jogo

O Coritiba começou a partida mostrando mais empenho, e, apesar de não ter uma referência no ataque, conseguia ser mais perigoso quando utilizava a velocidade dos seus homens de frente. Aos seis minutos, Marcos Aurélio driblou Ozeia e mandou uma bomba da entrada da área. Victor se esticou todo e colocou para escanteio.

A resposta do Grêmio veio somente em uma bola parada, aos 11. Hugo rolou para Edilson, que mandou na barreira. No rebote, o camisa 10 soltou o pé e mandou para fora. A torcida tricolor, apesar de estar em número reduzido, fazia muito barulho.

A superioridade do Coxa foi traduzida em gol aos 15 minutos. Rafinha deu um lindo drible no marcador e, da meia lua, acertou o ângulo esquerdo de Victor, que voou e não achou a bola. Um lindo gol: 1 a 0. Em desvantagem no placar, o Grêmio se viu obrigado a sair mais para tentar a igualdade. Aos 20, Jonas entrou na área pela direita e bateu cruzado, mas ninguém apareceu para empurrar a bola para o fundo do gol.

Aos 27, o time gaúcho até que marcou, mas o árbitro anulou. Pela direita, William Magrão chutou cruzado e encontrou Hugo, que fez o gol. O jogador, no entanto, estava impedido. O Grêmio ainda foi para o vestiário com um a menos depois que o zagueiro Rodrigo, apesar de o jogo ser amistoso, deu um carrinho violento em Triguinho. Pelo lance, o gremista levou o vermelho direto.

Muitas mexidas no segundo tempo

Com um jogador a menos e querendo dar ritmo ao elenco, o técnico Silas tentou reorganizar o time efetuando seis alterações. Entre elas as entradas de alguns jogadores que foram titulares no primeiro semestre, como Douglas, Fábio Rochemback e Mário Fernandes.

Entretanto, o panorama não mudou muito. O Coxa também fez trocas e mesmo assim continuou superior, chegando ao segundo gol aos 17 minutos. Rafinha puxou contra-ataque e lançou Geraldo em velocidade na esquerda. O meia deu sequência achando Enrico no meio da zaga. Da entrada da área, ele bateu no cantinho direito e ampliou.

Dois minutos depois, o Coritiba teve a chance de ampliar, mas o lateral-direito Angelo proporcionou uma cena no mínimo engraçada para quem assistia ao jogo. Já dentro da área, com boas condições para chutar, ele preparou o chute com a direita, mas na passada encostou com o pé esquerdo na bola e acabou dando uma furada daquelas.

A última chance do jogo foi alviverde. Em mais um contra-ataque, Jeferson Luis recebeu na intermediária e resolveu arriscar dali mesmo. O chute saiu rasteiro, no canto esquerdo, mas foi pela linha de fundo. O placar ficou mesmo no 2 a 0 para o Coritiba.