Fonte: Globo Esportes


Montillo apresentado no Cruzeiro (Foto: vipcom)

Depois de ser recepcionado com festa por cerca de 150 torcedores, no aeroporto da Pampulha, o meia argentino Montillo foi apresentado, nesta terça-feira, como o grande reforço do Cruzeiro para a temporada. O jogador teve 100% dos direitos adquiridos por um grupo de empresários e assinou contrato com o clube mineiro por cinco temporadas.

Em caso de uma venda antes do término do vínculo, o Cruzeiro terá direito a 30% do valor da negociação. Montillo conheceu as instalações da Toca da Raposa II e não poupou elogios ao clube a ao futebol brasileiro.

– É uma alegria muito grande chegar a essa instituição. O Cruzeiro é um time que, tanto no Chile quanto na Argentina, nós respeitamos muito. Jogar no futebol brasileiro, que é o melhor do mundo, não é fácil, mas é uma motivação muito grande, e espero mostrar em campo a confiança que a diretoria depositou em mim ao me contratar.

Em 2009, Montillo atuou na partida de ida das oitavas de final da Taça Libertadores, contra o Cruzeiro, que saiu vencedor por 2 a 1. Por isso, ele conhece bem o grupo e garante que não teme a concorrência de Gilberto e Roger no meio-campo.

– Só posso mostrar trabalhando. Sei que o clube tem jogadores de muito nome. Ano passado, joguei contra e não nos demos bem. Mas estou tranquilo e venho para somar.

Perguntado se atravessa o melhor momento na carreira, Montillo foi enfático

– Sim. Vinha jogando quase todas as partidas e mantendo a regularidade. Mas não posso deixar de falar nas partidas contra o Flamengo, pela Libertadores, que foram inesquecíveis.

Montillo retornará ao Chile, onde se juntará ao Universidad de Chile para a disputa das semifinais da Libertadores, contra o Chivas do México. Caso se classifique para a decisão, o meia deverá vir a Belo Horizonte em definitivo somente após o dia 18 de agosto.