Tabela do Intermunicipal será entregue neste sábado

Por: Nilson Brandão é colunista do Site Notícias do Sertão.
Foto: Arquivo Google

Seleção de Serrinha campeã em 2009 faz a abertura da competição
neste domingo

Vai acontecer neste sábado, 24, em Salvador, o Congresso Técnico do XXXVI Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador do interior da Bahia e nele deverão estar os presidentes das 64 seleções que se inscreveram para participar do importante evento que, certamente, contará com a presença do Presidente da FBF e de todo o seu “Staff”, além de convidados especiais que nunca faltam, setores da grande mídia e desportistas que militam no desporto baiano. Uma oportunidade rara ímpar talvez, para reunir um número tão grande de presidentes de Ligas filiadas a uma mesma Federação, num momento em que não estejam sendo disputados três pontos. Depois deste chute inicial sem ter a bola nos pés, o cenário mudará de tonalidade e o desejo de vencer no campo de jogo ganha outras dimensões.

Constam da pauta dos trabalhos, palestras pautadas em áreas específicas do desporto e que ao longo de edições anteriores nos afetaram ou aos co-irmãos direta ou indiretamente. Por mais cuidado que se tenha, por mais preparo que se tenha, ocorrem escorregões nas interpretações de lances pelos árbitros, o “fair-play” fica esquecido e nem sempre uma seleção visitante tem o tratamento devido como sugerem os bons costumes e a prática da boa vizinhança.

Em algumas cidades, a rivalidade dentro das quatro linhas e nas arquibancadas muitas vezes extrapola qualquer sentimento esportivo e envereda por um exagerado bairrismo difícil de ser controlado ou contido. Tem dito , que futebol é jogo e nele todos querem ganhar. Já está impregnada a máxima de que, em seus domínios de campo, a seleção mandante tem que fazer o dever de casa, ou seja, vencer e, de preferência, vencer bem, quer dizer, com placar elástico, quantos gols na frente do adversário melhor.

Em jogos classificatórios, quando a seleção que precisa garantir a classificação com saldo de tantos gols e isto não acontece, é sempre um Deus nos Acuda para a seleção visitante que depois do apito final precisa voltar pra casa carregando na bagagem três pontinhos conquistados em cima de um adversário quase sempre de cabeça quente. Neste aspecto, é importante o palestrante que vai falar de ARBITRAGEM fazer também colocações sobre a SEGURANÇA física e a assistência médica ao atleta durante a disputa de uma partida e quando estiver deixando o estádio.
Neste domingo, 25, a seleção de Serrinha, campeã do ano passado, joga em casa e enfrenta Santa Luz. Geralmente, seleção campeã num ano quer ser bi no outro. Prefeituras de várias localidades reformaram seus estádios pensando no Campeonato Intermunicipal e imaginamos quanta participação terá a torcida no dia em que sua seleção jogar. Só deve terminar em dezembro deste ano e até lá as redes vão balançar um montão de vezes!



1 resposta to “Tabela do Intermunicipal será entregue neste sábado”

  1. matheus disse:

    mim envia a tabela do intermunicipal 2010

Deixe um comentário

Spam Protection by WP-SpamFree

WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia
Designed by Oyun - For Green Hosting, Free MMO and Browser Games
ATLÉTICO MINEIROSerranoSão Caetano ATLÉTICO - PR AVAÍ BAHIA BOTAFOGO FLUMINENSEGOIÁS INTERNACIONAL - RS JUVENTUDE SPORTVASCOVITÓRIA CORINTHIANS CORITIBA CRUZEIRO FIGUEIRENSE FLAMENGO NÁUTICOPALMEIRAS PARANÁ PORTUGUESA SANTA CRUZSANTOS SÃO PAULO VITÓRIA DA CONQUISTA