Fonte: Futebol Baiano

O diretor de futebol do Esporte Clube Vitória, Carlito Arini, divulgou o nome do novo treinador do Rubro-negro para o restante da Série A do Campeonato Brasileiro.

O nome da vez é Toninho Cecílio, que foi dirigente do Palmeiras e estava no comando técnico do Grêmio Prudente, atual 14º colocado no Brasileirão. Ontem à tarde a assessoria de imprensa do clube informou o afastamento de Ricardo Silva, que no primeiro semestre do ano foi campeão estadual e chegou à final da Copa do Brasil.

Arini comentou sobre o perfil do novo treinador e sua forma de trabalho, “Um treinador que a gente conhece, e que encaixa no nosso perfil”. Formado no Curso Internacional de Treinadores de Futebol, Cecílio já havia comandado a Paraguaçuense-SP, em 2001, e o Guaratinguetá, em 2007, quando recebeu proposta para trabalhar como gerente pelo Palmeiras.

No Grêmio Prudente, conquistou o inédito terceiro lugar no Campeonato Paulista desse ano e classificou o time para a Copa do Brasil do ano que vem. No brasileirão, o time do interior ocupa a 14ª colocação, com 15 pontos conquistados em 13