Fonte: Site Flu de Feira

Mal chegou de Brasília/DF, no início da tarde de ontem (13), o presidente do tricolor feirense, Luiz Paolilo Filho, já viaja para Natal/RN logo mais à noite, onde hoje (14) participa de uma importante reunião da Liga do Nordeste, que vai discutir dentre outros temas, a polêmica questão de ter ou não rebaixamento para a Copa do Nordeste de 2011. A expectativa é que amanhã se tenha uma solução definitiva para o assunto.

De acordo com o presidente do Fluminense, Luiz Paolilo Filho, que viaja hoje para a capital potiguar, o encontro também deve discutir outros temas. “O calendário para 2011 deve ser amplamente discutido porque a idéia da Liga e das próprias federações é que o Nordestão já comece em janeiro. Então vai analisada a questão de datas para que não haja conflitos principalmente com os campeonatos estaduais que começam em janeiro”, explica.

Quanto a questão do rebaixamento,Paolilo reiterou que desde as primeiras reuniões, o Fluminense foi um dos poucos clubes que se posicionou contra. “A competição está retornando agora e ainda precisa ser melhor ajustada. Por isso, o nosso entendimento é de que o campeonato se estruture e dentro de dois ou três anos sejam criados mecanismos para acesso e descenso. Se um dos clubes for rebaixado agora vai acarretar uma série de prejuízos piores que o técnico, como crises financeiras, pois todos são fundadores e precisam ter seus direitos preservados”, afirma.

De acordo com o regulamento da competição – disputada por 15 clubes – aquele que terminar como último colocado não disputa o Nordestão no ano seguinte e a sua vaga será ocupada por uma agremiação do seu Estado, que tenha obtido ótima classificação no certame local. Porém, clubes como Sergipe, Confiança e Botafogo já estão fazendo gestões junto a Liga do Nordeste para que esta medida não seja levada adiante. O Fluminense também se mostra contrário a esta situação.