Fonte: Site Oficial do Clube

O Vitória da Conquista fez o dever de casa neste domingo, 17, no Estádio Lomanto Júnior contra o Bahia. Depois de um primeiro tempo sonolento, o treinador conversou com o time no intervalo e pediu mais empenho para conquistar os pontos necessários para manter a marcha rumo a classificação.

Na etapa final o time procurou evitar a repetição do que acontecera no primeiro tempo e subiu de produção depois do treinador Guilhermino Lima colocar em campo o meia Juninho, que aumentou a mobilidade do meio de campo e deu mais qualidade no passe. E foi justamente num cruzamento de Juninho que Carlinhos abriu o placar de cabeça.

O Bahia, que veio na retranca, para evitar a quarta derrota consecutiva sentiu o golpe e tentou partir para cima do Bode, mas acabou levando o segundo gol depois de jogada da direita, que Jorge pegou na entrada da pequena área e ampliou. 2×0 foi o placar final que deixou o time na segunda colocação do grupo 1, com 9 pontos, dois a menos que o Vitória.
Beneficiado com a derrota do Fluminense para o Atlético, o Vitória da Conquista abriu quatro pontos para o tricolor. O próximo jogo do alviverde será no domingo, contra o Atlético em Alagoinhas.