Fonte: Galaticosonline

A Liga do Nordeste terá que aguardar as datas dos campeonatos estaduais nordestinos para definir a tabela do Campeonato de 2011. Pelo menos foi o que ficou decidido entre os presidentes das federações da Bahia, Pernambuco e Ceará.

Segundo o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, a entidade vai manter o calendário do Campeonato Baiano com as datas já definidas de acordo com os interesses dos clubes e da TV Bahia, afiliada da Globo, que vai transmitir o certame por cinco anos. “Nossa tabela sai em novembro e não vou modificar nenhuma data, se os clubes quiserem disputar as duas competições terão que colocar duas equipes em campo”, afirmou o dirigente.

O mesmo entendimento é das federações de Pernambuco e Ceará, que também vão divulgar suas tabelas dois meses antes do inicio dos estaduais, conforme estabelece o estatuto do Torcedor. A Liga do Nordeste vai realizar o Campeonato de 2011 no mesmo período dos estaduais, porém terá que aguardar a definição de todas as federações para divulgar sua tabela.