Fonte: A Tarde


Goleiro Omar terá a responsabilidade de substituir
Fernando, suspenso pelo acúmulo de cartões

Após o triunfo fora de casa diante do América-MG, o grupo de jogadores do Bahia iniciou os preparativos para o jogo deste sábado, 13, contra a Portuguesa, às 20h (horário da Bahia), que pode garantir o acesso do Tricolor à elite do futebol brasileiro. A partida, válida pela 36ª rodada da Série B, será realizada com o estádio de Pituaçu lotado, já que todos os ingressos foram vendidos.

Na atividade, o técnico Márcio Araújo comandou um treinamento de dois toques, utilizando metade de um dos campos do Fazendão. Todos os jogadores participaram do treino e, no fim do trabalho, aprimoraram fundamentos.

Além disso, o treinador antecipou a concentração dos jogadores para a noite desta quinta, já que o jogo pode garantir o acesso do Tricolor. Com isso, a lista dos atletas relacionados também foi divulgada.

A novidade fica por conta do meia Vander, que não vinha sendo aproveitado nas últimas rodadas. Já o goleiro Fernando Wellington figura na lista da Série B pela primeira vez. O atleta foi convocado devido à ausência de Fernando, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.

Além das ausências do zagueiro Luizão e do volante Leandro, que também cumprem suspensão por terem recebido o terceiro cartão amarelo contra o América-MG, o atacante Rodrigo Gral está fora da partida após ter sido suspenso por mais dois jogos nesta quinta-feira, em julgamento realizado pelo STJD.