Fonte: Futebol Interior

A briga por vaga à Libertadores 2011 está praticamente definida. Fluminense, Corinthians e Cruzeiro garantiram matematicamente suas vagas para o torneio continental, após a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os três se juntam a Internacional e Santos, que também estão classificados, pelo título da Libertadores e da Copa do Brasil, respectivamente.

Resta agora saber quem ficará com a sexta vaga brasileira e por qual caminho ela virá: pelo G4 do Brasileirão ou pelo título da Sul-Americana. De acordo com o site Chencedegol.com.br, tudo indica que virá do torneio continental e ficará nas mãos do Palmeiras, que ostenta 74,8% de chances. Na semana passada, o time tinha 35,2%.

O principal concorrente palmeirense será o Grêmio, que além de garantir a quarta posição Nacional, terá de secar os brasileiros na Sul-Americana. O Tricolor gaúcho, que venceu o Atlético-PR, por 3 a 1, no sábado, soma 15,3% contra 14% da última semana.

Com bem menos chances, aparecem Botafogo e Atlético-PR, com 4,7% e 4,5%, respectivamente. O Alvinegro, que possuía 19,2% na segunda-feira passada, viu suas chances despencarem depois da trágica derrota para o Internacional, por 2 a 1.

Por fim, o último time na luta por vaga à Libertadores é o Goiás, rebaixado à Série B. O time enfrenta o Palmeiras, nesta quarta-feira, pelas semifinais da Sul-Americana. Após perder a ida por 1 a 0, em Goiânia, o time do Cerrado tem apenas 0,8% de chances.

São Paulo, Avaí, Atlético-MG, Vasco, Ceará, Flamengo, Vitória, Atlético-GO, Guarani e Grêmio Prudente ficarão apenas na torcida, tendo em vista não têm mais chances matemáticas.