Fonte: Globo Esportes


Goiás eliminou o Palmeiras nas semifinais
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

O primeiro round da inédita final da Copa Sul-Americana começa nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Serra Dourada. Goiás e Independiente, estreantes na decisão da competição, começam a batalha para decidir o campeão internacional que vai abocanhar um lugar na Libertadores de 2010. Para o time goiano o título é a salvação de um ano de tristeza com o rebaixamento para a Série B do Brasileiro. Desacreditado desde o início, o Esmeraldino passou por jogos duros, eliminou o favorito Palmeiras nas semifinais e chegou ao fim fortalecido. O time argentino, também em baixa no seu país, busca uma taça internacional depois de 15 anos.

A novidade é que na final a regra do gol fora ter mais peso para de valer, ou seja, o que vai contar é o saldo de gols ao fim das duas partidas (a segunda será na semana que vem, na Argentina). O visitante tenta deixar o Serra Dourada sem sofrer gols, ou tomando no máximo um. Os goianos querem fazer um bom resultado em casa para segurar a barra fora.

Na véspera da partida, o Goiás recebeu cerca de 400 torcedores durante o treino na Serrinha. Apoio total e muita festa da torcida, que promete lotar o Serra Dourada. Foram disponibilizados 40 mil ingressos e vendidos 18 mil até o fim da última terça. Os argentinos fizeram um trabalho no campo do palco da partida, mas a imprensa brasileira foi impedida de acompanhar. O técnico Antonio Mohamed explicou que havia trabalhado bola parada e por isso decidiu fechar a atividade.