Fonte: A Tarde


Sassá marcou dois gols no empate de 3 a 3 entre Ipitanga
e Bahia na última quarta

Jiliardo Alves dos Santos. Assim, pelo nome de batismo, pouca gente sabe de quem se trata. Mas é só falar em Sassá, apelido recebido quando ele era um garoto brigão que ficava ‘sassaricando’ no povoado de Caldeirão do Mulato, no município baiano de Antônio Gonçalves, que os torcedores do Ipitanga reconhecem o seu goleador.

No último jogo, contra o Bahia, Sassá fez dois gols importantes. Nada demais na vida de um artilheiro. Mas não é todo dia que se marca contra o time do coração. Isso mesmo: Sassá é torcedor do Bahia. E não só ele: “Todo mundo lá em casa é tricolor”, revela. “Eles ficam com raiva, mas depois entendem que é meu trabalho”.

Um dos grandes sonhos de Sassá é atuar pelo Bahia: “Eu tenho o sonho de jogar pelo Bahia. Minha família também ficaria feliz seu eu jogasse lá”, diz o atacante. Esse desejo já esteve próximo de se realizar. Em abril de 2010, a direção do Bahia chegou a conversar com o jogador, mas o acerto não foi alcançado.

Com 22 anos, o caçula de 11 irmãos deixou o mercadinho onde trabalhava como emoacotador para tentar a sorte no futebol. Já como atleta, a estreia não poderia ser melhor: balançou a rede logo no primeiro jogo. O time que defendia era o mesmo Ipitanga, em 2009, contra o Itabuna.

Além do Tucano, Sassá já defendeu a seleção de Senhor do Bonfim no Intermunicipal e teve passagens pelo Galícia e pelo Vila Nova-GO, onde trabalhou com os técnicos Paulo Comelli e Roberto Cavalo. Tinha contrato em vigor com o clube goiano, mas recebeu proposta do Ipitanga e resolveu voltar.

Existe um motivo especial para esse retorno: ser artilheiro de novo do Estadual. “Estou trabalhando para ser artilheiro do Baianão. Estou na briga”.

O caminho até o título de goleador da competição já começou a ser percorrido. Foram três gols em três rodadas. Em 2010, Sassá foi o artilheiro com 13 gols, á frente de Júnior (Vitória) e Sylvestre (Camaçari), ambos fora do páreo este ano.

Gols ele já provou que sabe fazer, mas resta ainda a dúvida se o bom desempenho se manteria vestindo a camisa de um time grande. Quanto a isso, Sassá está tranquilo: “Eu me preparo todos os dias para fazer o melhor e mostrar que posso defender qualquer clube. Só preciso receber uma oportunidade”, enfatiza.

Confira o perfil do artilheiro Tucano

Nome completo: Jiliardo Alves dos Santos. O apelido Sassá foi dado ainda na infância.

Nascimento: 18 de dezembro de 1988, em Caldeirão do Mulato, povoado do município de Antônio Gonçalves (BA).

Altura e peso: 1,70m e 66kg.

Clubes: Revelado pela seleção de Senhor do Bonfim, que disputa o Intermunicipal, já defendeu Ipitanga, Galícia e Vila Nova-GO, de onde retornou ao Tucano.

Maior feito: Em 2010, jogando pelo Ipitanga, foi o artilheiro do Campeonato Baiano com 13 gols, fato que chamou a atenção do Bahia, que tentou contratá-lo.