Globo Esportes

Muricy Ramalho e Conca em treino do Fluminense (Foto: Agência Photocâmera)

Chegou a tão esperada hora para o torcedor tricolor. Pouco mais de dois anos e oito meses depois de perder a decisão de 2008 para a LDU, em pleno Maracanã, o Fluminense está de volta a Taça Libertadores da América, e cheio de vontade de construir um novo fim. Com o prestígio de ser o atual campeão brasileiro, o Tricolor inicia sua caminhada diante do Argentinos Juniors, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Engenhão.

Assim como em 2008, o Fluminense caiu no chamado “grupo da morte” da competição, o de número 3, ao lado de América do México e Nacional do Uruguai, além da equipe argentina. Mexicanos e uruguaios se enfrentam no dia 16, no estádio Azteca, na Cidade do México.

Para a partida desta quarta, o Tricolor entra em campo desfalcado de três de suas principais estrelas: Deco (com um problema na coxa esquerda), Emerson (lesão no tornozelo esquerdo) e Fred (suspenso). Por outro lado, tem todos os cinco contratados à disposição, e entrará em campo com quatro deles: Diego Cavalieri, Edinho, Souza e Rafael Moura.