Site do ADBF

Lira não gostou da arbitragem

A arbitragem de Clodoaldo Mendes da Anunciação foi um episódio à parte ontem à tarde no jogo entre Fluminense e Bahia de Feira. O trabalho do juiz foi muito questionando pelos jogadores e principalmente pelo técnico Arnaldo Lira que não poupou críticas ao seu trabalho.

Para Arnaldo Lira, a arbitragem foi muito complacente com o anti-jogo. “A prova maior disso é que o Fluminense bateu o tempo todo e só um zagueiro recebeu cartão amarelo ( Valter). É errado a gente incentivar o revide porque é fazer apologia a violência. Quando acontece uma situação dessas infelizmente o jogo perde em termos de qualidade técnica e os árbitros precisam ser mais enérgicos”, comentou

Lira ainda se reportou a outro lance envolvendo o atacante João Neto, que derrubado dentro da área. “Foi pênalti e ele estava próximo da jogada e não deu, ou seja, foi mais um lance que o time deles parou com falta e o juiz nada fez. Não sou de falar de arbitragem, mas o que aconteceu no jogo foi demais”, critica. Para o jogo de domingo contra o Fluminense, Lira deve promover a estréia do volante Lau, que não foi relacionado no jogo de ontem por não ter a documentação regularizada. A expectativa é que o nome dele seja publicado ainda hoje no Boletim Informativo Diário (BID) e ganhe condições de jogo para domingo.