Por: Luciano Pina

O treinador Esquerdinha será apresentado nesta quarta

Esquerdinha o novo comandante do time mongoió será apresentado ao elenco na tarde desta quarta (23), no treino tático que será realizado no campo da Avinor, sob o comando do treinador interino Marivaldo Miranda.

Esquerdinha, como jogador atuou do Palmeiras, Santo André, Portuguesa, Marítimo de Portugal, Juventus, Ponte Preta. Ele jogou ainda pelo XV de Jaú, em 96, no Bragantino, em 96, no São Caetano, em 97, no XV de Piracicaba, em 98, mais uma vez no Santo André, em 99, na Matonense, em 2000 e na Sãocarlense, em 2001. Até o final da carreira, Esquerdinha continuou comemorando os gols dando beijinhos na ponta do pé esquerdo.

Como técnico trabalhou nos infantis da Portuguesa e comandou o time sub-20 do Esporte Clube Taubaté até fevereiro de 2006, quando se desligou da equipe. Em 2008, o ex-ponta esteve no Santo André como técnico das equipes sub-15 e sub-17. Em 2009, assumiu os juniores do Juventus assumindo o time de profissionais em 2010.

Sem nunca ter trabalhado no futebol baiano, Esquerdinha terá a missão de classificar o time para a próxima fase da competição. Marivaldo Miranda será o auxiliar.