Site Oficial do Clube

Durante o Campeonato Baiano de 2011, o Serrano contou com a importante parceria da clínica IRO (Instituto de Reabilitação Oral Robério Villares), que já esta a quase 1 ano no mercado de Vitória da Conquista. Todos os jogadores do Rubro-verde contam regularmente com a assistência odontológica da clínica.

Atletas com uma dentição saudável respiram melhor e conseguem se alimentar bem, por conseguinte, desempenham melhor sua atividade esportiva. Estimasse que o atleta com problemas na respiração pode ter seu rendimento comprometido em até 21%.

Problemas dentários também podem levar ao aumento do risco de lesões nas articulações dos joelhos e dificuldade para recuperação de lesões, como as musculares, não aproveitamento do alimento ingerido (comprometimento da mastigação e consequente digestão), alterações na postura e na visão, dores de cabeça, zumbidos, estafa e fadiga precoce. Vários jogadores profissionais sofreram na pele o drama de uma lesão muscular causada por problemas dentários, tais como Luisão (Benfica), Luca Toni (Bayern Munique), Ronaldo (Corinthians) e Pato (Milan).

Na IRO, os atletas do Serrano tem acesso aos tratamentos de ortodontia, implantodontia, cirurgias dentísticas, próteses, periodentia, endodontia, etc. “O Serrano agradece a parceria com a IRO e aos profissionais Robério Villares, Lyllyan Carvalho e Larissa Baya, que atendem tão bem nossos atletas”, agradeceu o diretor Antônio Cabral.