Portal do Vale Tudo

A recuperação de Rodrigo Minotauro visando a luta contra Brandan Schaub no UFC Rio está indo de vento em popa. Quem garante isso é o dr. Marc Philippon, médico que realizou as duas cirurgias de quadril do ex-campeão dos pesos pesados nos Estados Unidos. “Tudo está perfeito”, garantiu Philippon, um dos mais respeitados artroscopistas de quadril do mundo.

Em conjunto com a fisioterapeuta Angela Cortes, responsável pela recuperação de Minota, o médico deu, na última segunda-feira, a liberação oficial para a luta do dia 27 de agosto na HSBC Arena. “Estou muito feliz e orgulhoso com essa recuperação [do Minotauro]”, elogiou Philippon.

O trabalho integrado e multidisciplinar das equipes médica e de reabilitação, associado ao esforço e à dedicação de Minotauro durante as quatro horas diárias de fisioterapia que vem fazendo desde janeiro, permitiram que o resultado positivo viesse em tempo recorde para uma recuperação desse porte. Luz verde dada, Minota vai seguir nos treinos de preparação física e de lutas para estar voando no retorno do UFC ao Brasil.

Rodrigo Minotauro e Brandan Schaub, a princípio, farão a segunda luta principal do card do UFC Rio. A grande atração do evento será a disputa de cinturão dos pesos médios entre o atual campeão Anderson Silva e o japonês Yushin Okami. Mauricio Shogun e Forrest Griffin já acertaram verbalmente o combate, mas ainda não assinaram contrato.